sexta-feira, 1 de julho de 2011

Tiroteio na Uespi

Aqueles que se orgulhavam de frequentar um evento seguro da Uespi ficaram surpresos com o que aconteceu. Na madrugada do dia 02 de julho de 2011 ocorria o 9º arraial da Uespi no Campus Torquato Neto. A festa estava bem organizada, com vários estudantes que lotavam o estacionamento. No entanto, o que ninguém esperava é que houvesse tiroteio no meio da multidão. O pânico foi evidente, a mutidão dispersou-se levando tudo o que encontrava pela frente. Felizmente ninguem morreu nessa pouca vergonha, mas um jovem levou 3 tiros na perna, no qual o osso da mesma ficou totalmente quebrado, o rapaz foi levado ao hospital sem aparentemente reclamar de dor.
O fato ocorreu por volta de 1:30 da madrugada de sábado. E os motivos que levaram ao tiroteio são desconhecidos. Fala-se de assalto, briga, richa de guague, seja o que for, nada é justificável.
O que revolta todo mundo é que num universo de pessoas educadas, universitários que tem como único proposito o divertimento, apareçam "malas" para resolver "richas" de gangues dentro do Campus.
Não é falso julgamento, mas o que esperar de uma pessoa que leva uma arma para uma festa? Certamente essa pessoa queria fazer uso dela, e fez jus ao queria fazer.

2 comentários:

  1. Fico tranquilo em saber que o ferido não era um universitário. É triste mesmo, vc sair p/se divertir e ter que se deparar com isso.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente vivemos sujeitos a todo tipo de violência até mesmo nos momentos que deveriam reinar alegria e paz. O que faz uma festa ter sucesso é a união de todos em busca da felicidade. Quando ocorre um ato como este, visando a violência e a perturbação, devemos todos nos indignar e incentivar sempre a paz.

    ResponderExcluir