terça-feira, 5 de julho de 2011


Em 2005, o governo do EUA, sob a gestão do fiel da Igreja Metodista George W. Bush, autorizou em todo o país o ensino da teoria criacionista como alternativa à teoria geral do Big Bang, entre outras. Como represália crítica um certo individuo chamado Bobby Henderson criou uma nova religião: o pastafarianismo.
Segundo a crença, o universo foi criado pelo Monstro de Espaguete Voador (em inglês Flying Spaghetti Monster). O livro sagrado do pastafarianismo é o Evangelho do Monstro de Espaguete Voador (The Gospel of the Flying Spaghetti Monster), onde contém toda a história da salvação do homem pelo filho do Monstro de Espaguete, Jesus Cristo e seus discípulos piratas (piratas mesmo, do tipo Jack Sparrow).  
A proposta de Henderson é "provar" que o ensino do criacionismo é absurdo, pois a escola seria a preparação para o mundo laico, mas se o criacionismo é agora aceito e/ou autorizado nas escolas norte-americanas então o pastafarianismo pode ser ensinado e divulgado. A religião tem por meio de divulgação principal sites e blogs de "seguidores", aqui no Brasil e no exterior. Para saber mais digite "monstro de espaguete voador" no Google, e pesquise imagens também. 

Ivan Lázaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário